JORNADA EDUCAÇÃO SÉCULO XXI - RESENDE - 2011

O crescimento do consumo de energia é hoje um dos principais obstáculos para o desenvolvimento das cidades em todo o mundo, sobretudo, em decorrência da densidade demográfica e do acesso de um número cada vez maior de
pessoas a bens e serviços movidos a energia.

Embora o atual modelo de vida urbana nos leve a utilizar constantemente bens e serviços movidos a energia, é fundamental ressaltarmos a responsabilidade que temos em contribuir para o desenvolvimento sustentável do planeta. Ou seja, devemos dispor das reservas naturais sem esgotá-las ou destruí-las.

Nesse contexto, investir na energia do conhecimento é fundamental para se alcançar o equilíbrio entre desenvolvimento sustentável, saúde do planeta e justiça social.

Apresentamos a você a Jornada Educação Século XXI, um projeto concebido para fomentar o pensamento construtivo, crítico e criativo. Confrontamos fatos para mexer com a energia político-cidadã, a mesma energia que, um dia, rompeu os limites e buscou no conhecimento o direito de alçar voos muito mais altos que o corpo permitia.

Voamos para outras nações, para outras cidades. Por meio da energia do conhecimento, podemos alcançar liberdade,
emancipação, sustentabilidade, desenvolvimento e identidade.

Veja a programação completa do festival. O acesso a todas as atividades foi gratuitoAssista ao(s) vídeo(s) e leia o programa do evento na íntegra clicando nos icones ao lado.

             

FOTOS