LANÇAMENTO DO LIVRO MEMÓRIA E IMAGENS DE ANGRA DOS REIS - 2013

 

“Embarcados” é uma exposição de artes que reuniu sete fotógrafos e sete criadores e pensadores do cenário cultural nacional que, por meio de fotos e textos, fizeram um encantado registro da sensibilidade humana presente em plataformas de petróleo.

Seja por meio das imagens de equipamentos, do mar, de pessoas, de paisagens diversas, ou de textos que abordam direta ou indiretamente o tema do projeto, ”Embarcados” materializa-se como um registro sensível, crítico e criativo de um universo de vida nada peculiar no cotidiano das grandes cidades, mas que exerce grande influência no projeto desenvolvimentista do Estado do Rio de Janeiro. Além disso, vale ressaltar que, por mais contraditório que pareça, o petróleo é uma ferramenta indispensável a ser utilizada a favor da melhoria da qualidade de vida do ser humano em todo o planeta.

Ao promover a união entre a imponência metálica de plataformas que exploram petróleo no oceano e as misteriosas vidas presentes nelas e em seu entorno, a exposição promove um confronto estético instigante que, naturalmente, desenha caminhos diversos e conduz o público na

Assista ao(s) vídeo(s) e leia o programa do evento na íntegra clicando nos icones abaixo

             

FOTOS